About

hjzkjdhfakj

quarta-feira, 12 de setembro de 2012

Falando em Séries: Carnivàle


Falando em Séries, já de início vem em mente aquelas modinhas como The Vampire Diaries, True Blood e outras séries do gênero que mais vende ultimamente tanto na TV como em livros.
Porém, deixemos hoje estas modinhas de lado e vamos falar um pouco sobre séries bizarras que são MUITO boas, mas não fizeram o sucesso devido.


Para abrir com Chave de Ouro este tópico, iremos falar um pouco sobre a série Carnivàle, uma série norte-americana que teve seu primeiro episódio exibido no dia 7 de setembro de 2003 e teve somente 2 temporadas.


 A trama se passa durante a Grande Depressão e o Dust Bowl  (fenômeno climático de tempestade de areia que ocorreu nos Estados Unidos na década de 1930 e que durou quase dez anos). E é entre 1934 e 1935 que ela traça as vidas de dois grupos diferentes de pessoas, mostrando sua história abrangente, suas lutas e problemas, mas tendo como foco principal a eterna batalha entre o bem e o mal e a disputa entre o livre arbítrio e destino.




A série é aberta com o anão Samson, que em uma sala escura, vai narrando parte do que nos aguarda na trama. Ele fala sobre Deus, e também sobre a Eterna Batalha.



"Antes do início, depois da grande guerra entre o Céu e o Inferno, Deus criou a Terra e a entregou ao ardiloso macaco chamado homem. E a cada geração nascia uma criatura de luz e uma criatura de trevas. E grandes exércitos se digladiaram na noite da antiga guerra entre o bem e o mal. Era um tempo de magia, nobreza e inimaginável crueldade. E foi assim até o dia em que um falso sol explodiu sobre Trinity, e o homem trocou para sempre a magia pela razão."




O enredo é extremamente bizarro e faz com que você acompanhe exatamente o clima vivido na época, onde a depressão estava em todos os cantos e a morte, estava à cada esquina virada. E em meio à este cenário, vamos acompanhando a vida de duas pessoas em particular, bem como de todos aqueles que convivem ao redor deles.



O primeiro deles é o jovem Ben Hawkings, que vê sua vida mudar no dia da morte de sua mãe, quando um parque itinerante passa por sua casa em meio ao deserto da cidade de Milfay, Okhlahoma. Ao seguir com o circo, Ben começa a ter sonhos e visões, que sempre o levam ao mesmo nome, Henry Scudder, um homem que já havia cruzado o caminho do parque antes e que, como Ben, possui algumas habilidades incomuns.





A segunda linha de história, acompanha um padre metodista chamado Irmão Justin Crowe. Um padre que vive com a irmã Iris e que, assim como Ben, compartilha sonhos proféticos e vai descobrindo de uma forma surpreendente, quais as reais extensões de seus poderes. Convencido de estar seguindo os planos de Deus, Irmão Justin traça seu destino em meio as suas obrigações religiosas, sem saber que Ben Hawkings, seu grande Nêmesis, se aproxima lentamente dele. 





Mesmo a série tendo tido seu cancelamento durante a segunda temporada, ela acompanha perfeitamente o primeiro ciclo de acontecimentos e tem sua conclusão como se realmente a série acabasse naquele ponto da trama. 



E é esta minha dica de hoje pra você, que está procurando uma série que tenha de tudo, desde terror, suspense, romance, bem como drama.






Pois como diz Samson: "A dor é um sofrimento colateral inevitável"

E você vai acompanhar nesta série, todo o tipo de dor que possa imaginar.



Vale a pena conferir.





Postado por: Rafa Kun

0 comentários: