Por obséquio, alguém me explique: Pra que realmente serve um askFM. Mas antes de dizer "Pra fazer perguntas, DURT" leve em consideração que já sabemos disso, porém, qual o sentido de ter Orkut, Facebook, MSN, Twitter e não usar todas essas redes sociais para fazer uma pergunta?
Ah é, porque no Ask.FM você pode fazer perguntas anonimas que para pessoas que você odeia sem que ela saiba que foi você quem fez? Já sei, para responder perguntas "fofinhas" feito pelo seu amigo, que gosta de você e te vê todos os dias, te liga e com quem você troca sms o dia todo praticamente?
Ainda sabendo que será uma pergunta #FAIL, insisto em fazê-la caro leitor: Porque criar uma rede de perguntas e respostas e depois sair por aí dizendo "nossa, mas perguntam cada coisa no meu ask" ou então fora das redes sociais você ouve pessoas dizendo "quero saber quem estava perguntando coisas super pessoais do meu passado" e a minha situação favorita é "não vou responder isso, porque é muito pessoal" isto depois de ter postado em todas as redes possiveis o link do ask com a seguinte frase: "PERGUNTE O QUE QUISER". Galera, se você se propôs a responder perguntas, esteja certo que ninguém vai te perguntar a formula de π (PI), podem até perguntar qual seu Power Ranger favorito (e essa seria a pergunta fofinha feita pelo seu "best friend"), mas sério não vão ser conversas intelectuais, nem produtivas. Afinal, os desocupados que se propõem a perguntar anonimamente 89% das vezes perguntam sobre sexo.
Considero o askFM não só uma cópia barata do já falido formspring, mas também um verdadeiro pé no saco, discorda? Então, considere a seguinte situação: Você esta em casa desocupado e sem nada para fazer quando vai dar uma olhada no seu twitter e tem lá 291 tweets para ler você se anima, pensa que vai ter algo legal ou engraçado e, 290 são pessoas respondendo idiotices no ask (sim, porque não satisfeito em criar uma conta nessa rede inútil, as pessoas atrelam uma rede a outra e todas as respostas vão parar no twitter e no facebook, como se não bastasse) e 1 é a atualização automatica do lastFM de alguém, nesta situação você: A) Não se importa e fica animado, cria uma conta e prolifera essa rede que não tem proposto algum, por toda a parte como o resto das pessoas B) Lê algumas perguntas pensando em como quem perguntou é desocupado e quem tá respondendo é ridículo e se sente mal porque é mais desocupado que quem respondeu e quem perguntou juntos. C) Fecha o Twitter e vai ler um livro. D) N.D.A. Pessoalmente, brincadeiras a parte nunca me interessei por nem uma das duas redes, sempre achei uma grande perca de tempo, entretanto, já dei minha opinião sobre o ask, agora, por obséquio me expliquem vocês: Ask.FM pra que te quero?
@naaaine
@naaaine
2 comentários:
Função útil ele tem, ultimamente é muito mais rápido você obter um feedback online de uma empresa que você busca suporte do que ligando em uma central de atendimento, e pelo fato das perguntas e respostas ficarem salvas na pagina para qualquer um ver, reduz consideravelmente o numero de pessoas que entrariam em contato com o suporte telefônico para tirar duvidas bobas. Uma pena que as empresas não souberam como aproveitar isso, ou ficaram com medo de tomar uma trollada atrás da outra.
Para nós simples seres humanos acredito que a utilidade disso poderia ser criar um vínculo maior com aquele seu amigo que você tem no facebook pq vc estudou com ele mas não tem assunto pra conversar, ali você pode fazer uma pergunta anônima ou não e descobrir um pouco mais do gosto alheio. Como você mesmo comentou do formspring, no início (bem no início!) ele era usado dessa forma, até as pessoas começarem a perguntar somente a opção sexual das pessoas e outras coisas do gênero.
Resumindo, assim como toda rede social, ela tem sua utilidade, e assim como em todas as redes sociais nos damos um jeito de estragar com a coisa, vide facebook e twitter.
Com certeza, o que disse aqui é válido.
Para uma empresa sim, acho válido e extremamente útil o Ask.FM, pensando em redução da necessidade de ligar numa central de relacionamento para resolver um problema que poderia ser sanado através de uma outra rede.
E realmente, o Brasileiro tem o dom de estragar qualquer coisa ao qual venha a fazer parte.
:3
Postar um comentário