About

hjzkjdhfakj

quarta-feira, 10 de outubro de 2012

Daz'Antiga: A Canção do Sul

Dia das crianças chegando e eu não podia deixar de fazer uma homenagem à este filme infantil, que até mesmo a Disney esqueceu.





A Canção do Sul é um filme fantástico, que nos faz acompanhar a estranha amizade entre Tio Remus, um contador de histórias, e o pequeno Johnny.
Tio Remus é o personagem central da trama.
Um escravo que trabalha na fazenda da avó de Johnny e que através de suas histórias dá lições de vida à todos aqueles que gostam de ouvir as desventuras do pobre irmão Coelho e suas eternas tentativas de ludibriar a raposa e o urso.





O garoto, Johnny, vai morar com a avó depois da separação de seus pais e só encontra  a alegria e uma nova maneira de encarar o mundo, através das incríveis histórias de Tio Remus.










O filme foi um dos pioneiros da animação, que envolvia desenhos e atores de verdade, técnica extremamente avançada para o ano de 1946, que foi o ano de sua concepção.
Tem um enredo fantástico e é uma ótima lição de vida tanto para crianças, como para aqueles que já perderam a infância há algum tempo.
Mas, à aqueles que sentem interessem em encontrar o filme em DVD, seja para matar a saudade ou até mesmo para conhecer este Clássico da Disney, sinto informar que não o vão encontrar em nenhum lugar, exceto em Rip de Fitas VHS que circulam na internet.



E isso é realmente uma pena, pois poucas pessoas tiveram a chance de assistir este clássico e não existe nenhuma previsão de lançamento.
Para quem não sabe, todo ano existe uma reunião anual dos acionistas da Disney, onde eles se reunem para conversar sobre a bolsa, lançamentos, esclarecer dúvidas e entre outras tarefas. Nisso, um dos acionistas , desconhecido, fez a pergunta se haveria um  possível re-lançamento do clássico em Blu-ray. E o Presidente da Disney respondeu que o filme não seria bom para a empresa agora e não atrairia muito público por causa da antiga e repetitiva crença da Disney que esse clássico tem preconceito e racismo, algo que gera muito controvérsia.

Este era um dos clássicos Disney que eu realmente gostaria de ter em minha prateleira.
E para finalizar, deixarei aqui um vídeo com a música que rendeu o Oscar à esta animação: Zip a Dee Doo Dah:




E fica aqui hoje minha homenagem ao Dia das Crianças.

Postado por: Rafa Kun



1 comentários:

Unknown disse...

Só de ver o nome do filme já me vem a maldita musica na cabeça! Como eu odeio... ¬¬