About

hjzkjdhfakj

segunda-feira, 8 de outubro de 2012

GEEKEANDO: A evolução do iPhone


‘‘iPhone 5, a melhor coisa que aconteceu ao iPhone desde o iPhone”



Foi o que disse a Apple após a divulgação dos novos aparelhos e a nova versão do sistema, o iOS 6.
A Apple é uma empresa multinacional norte-americana que projeta e comercializa produtos eletrônicos focados no consumidor, pessoa física, desde hardware (celulares, tablets, computadores) a softwares (aplicativos, sistemas) e música, fundada em 1 de abril de 1976 em Cupertino.

É mundialmente conhecida pelo iPod, o PMP (Player de Mídia Portátil) mais vendido do mundo! Além, claro, do designe geral de seus produtos.

A Apple já provou a todos que não gosta de sujeira visual e pensa nos seus clientes, como um cliente. No lançamento do iPhone original, mudou a história do mercado de celulares com sua tela multi-touch sensível ao toque, sendo que o botão home é o único botão físico frontal e o mesmo modelo persiste até hoje, tendo apenas algumas mudanças, sempre para melhor.


Até a terceira geração do iPhone, a qualidade de resolução, por exemplo, ainda ficava a desejar, assim como diversas outras coisas. Quando veio o iPhone 4, a quarta geração, o sistema operacional mudou de nome, de iPhone OS para iOS, pois não era usado apenas nos iPhones, mas também nos iPods touch e mais tarde nos iPads. Além disso, o iPhone 4 veio com o dobro da resolução de seu antecessor e renovando sua câmera, com 5 MP e flash e também apresentando uma câmera frontal para facetime (a chamada de vídeo da Apple, comum como qualquer outra, só que mais mágico, como tudo da marca) e o seu design, mais fino e mais bonito. E como não era o bastante, ainda veio com um problema de localização da sua antena, mas que a Apple insistia ser um problema dos usuários, que não sabiam segurar o telefone! (Tipo, o L sabia?)

L ensinando os consumidores a segurar corretamente um Celular

Outra grande novidade da Apple veio no iPhone 4S com a assistente pessoal inteligente Siri. Você literalmente fala com o celular. Você pode pedir para que ela programe o despertador para as sete horas do dia seguinte, até perguntar qual é a resposta da vida, o universo e tudo o mais e ela vai te responder com toda a certeza, 42.


Clique na imagem para ampliar



O iPhone 5 vem aí e de novidade está pobre, mas de melhoria é rica. É o iPhone mais fino e mais leve da série, sua tela está maior, a qualidade de resolução de vídeo, foto está foda e muito mais.
Com o desvinculo (ou um chute no traseiro) da Google, a Apple criou seus próprios mapas. E chegou bem, criando o flyover uma espécie de 3D para se ver os prédios em Nova York, por exemplo. Calma, tal coisa ainda não chegou no Brasil. Mas logo vem!




Apesar da Siri ainda não conhecer sua localidade, não falar sua língua, termos assistência técnica péssimas no país, a Apple vem tomando o mercado Brasileiro com a venda de seus aparelhos e aplicativos.
E falando em aplicativos, vem surgindo novidades atrás de novidades na loja da App Store, com apps exclusivos do iPhone. O smartphone é sem dúvida uma mistura de celular corporativo com um celular para lazer. Você usa seu aparelho pra tudo! Temos jogos com a melhor tecnologia disponível para gráficos, muitas vezes igual as usadas em vídeo-games Playstation 3, ou Xbox 360. Apps comuns como previsão do tempo, GPS curva a curva, localizador de estabelecimentos comerciais, aplicativos de melhoria de câmera, opções e opções de navegadores WEB, todas as redes sociais disponíveis – até o Orkut! – e até mesmo apps incríveis e uteis como, localizar seu iPhone, jogar cara ou coroa, sons de pum, até decidir qual o nível de sua produtividade no trabalho, simulando sons de rasgar papel, teclado, caneta, enquanto você tira uma soneca.
No falecimento de Steve Jobs, o Chefe executivo de escritório da Apple (o cara mais foda lá dentro) – e isso já faz um ano – os usuários acenderam velas para sua homenagem, mas eram virtuais, também encontradas na App Store.
E por aí vai, ideias e mais ideias incríveis que faz com que você use seu aparelho pra praticamente tudo. Até uma case para abrir garrafas você tem!

Só para finalizar, corre boatos de um lançamento, ainda esse mês de uma versão mini do iPad, de 7,85 polegadas e tela semi retina, com preço mais acessível. Vamos ver né!


Tabela comparativa das versões do iPhone:

Clique para ampliar



1 comentários:

Junior Camargo disse...

O iPhone original foi uma das maiores revoluções na tecnologia para uso pessoal, quem diria que um dia carregaríamos a internet inteira (ou quase, risos) no bolso. Eu não sou muito fã do design dos iPhones 4 e 5, acho muito mais bonito aquele modelo mais gordinho :P.

Nem parece que já faz 1 ano que o Steve morreu... =/