About

hjzkjdhfakj

segunda-feira, 1 de outubro de 2012

GEEKEANDO: Resident Evil 6





Resident Evil 6 estréia amanhã, 02 de outubro e já chega arrebentando!

Não há quem não conheça a série do survival horror Resident Evil, conhecida no Japão como Biohazard, feito pela Capcom e já traz muitos fãs desde seu primeiro episódio em 1996, além dos filmes e quadrinhos.
Agora, o sexto episódio do game, traz muitas novidades. E uma delas, é o retorno da jogabilidade de múltiplos cenários, seguindo as diferentes histórias dos personagens, a meio de encontros durante o jogo.
E falando em personagens, o jogo não deixa a desejar. Temos o retorno do fodástico Leon Scott Kennedy e do máximo Chris Redfield, além das coadjuvantes, Ada Wong e Sherry Birkin, é, isso mesmo, a filha dos criadores do G-Vírus. Sherry ficou sob custódia do Governo Norte-americano por ter anticorpos contra o G-Vírus, e agora volta como uma agente, em troca de sua liberdade. Massa né? Sem falar dos novos personagens Jaker Muller, Helena Harper e outros.



É realmente uma pena não termos de volta Claire e a nossa antiga, Jill. O Produtor da série, Yoshiyaki Hirabayashi disse em uma entrevista que percebe o afeto dos fãs às personagens e sente por não tê-las posto no episódio, mas já temos muitos outros aí né!
E vamos lá a história. O ano é 2013 e o presidente dos Estados Unidos finalmente resolve revelar os acontecimentos em Raccon City, em 1998, com olhos voltados a acalmar o ressurgimento de atividades bioterroristas. Ao seu lado, Leon S. Kennedy tem uma nova parceira, Helena Harper e ambos são sobreviventes de um ataque bioterrorista ao local onde estão e Leon é forçado a tomar uma grande decisão ao ter de confrontar o presidente transformado e transfigurado, sendo depois culpado pela sua morte.
Ao mesmo tempo, temos Jake Muller, em Edonia, Europa, que foge da autoridades durante mais um ataque. E para quem não o conhece. Jake é filho do virologista, eugenicista e bioterrorista Albert Wesker! Na aventura de Jake, ele vira companheiro de Sherry, e ambos são imunes aos atentados e têm habilidades sobre humanas!
Para finalizar, Chris Redfield é membro de Bioterrorism Security Assessment Alliance a BSAA, e está em Lanshiang, uma cidade fictícia para o jogo, baseada em Hong Kong. Obviamente, sendo atacada por bioterrorismo.



Agora, o mundo todo está em perigo e os países temem como um só os poderes que começaram há tanto tempo, através da Umbrella Corporation.

Gostaram? Mas ainda não acabam aí as novidades de RE6. Temos ainda sacadas inéditas como três estilos para cada um dos cenários. Para Leon, temos um ar misterioso e sombrio, típico do Survival Horror, como o começo da série. Já o campo de Chris, vemos a mesma tensão de ação que vimos em RE5 e por ultimo, Jake nos dá um cenário equilibrado, voltado ligeiramente para a ação, onde o principal é o combate mano-a-mano.
Além disso, mais e mais novidades. Temos o sistema Crossover, que permite que a história dos três protagonistas se cruzem em determinados pontos da trama, a lá RE2, mas com um Quê bem melhor. Quando as duplas se encontram, o multiplayer suporta até quatro jogadores, incluindo versões online e em ecrã dividido. E ao contrário de RE5, o modo passará a ter possibilidades de entrar e sair do jogo sem ser necessário regressar a certos pontos ou ao inicio do capítulo.



A jogabilidade mudou. Agora a câmera roda 360 graus e temos a possibilidade de andar e atirar, pedido dos fãs a tempos hein! O modo Mercenaries retorna, mas não é necessário finalizar o jogo para habilitarmos o game. Ele vem no inicio. Ainda mais massa é o novo modo: Agent Hunt, integrado na história. Quando você fecha o jogo, você desbloqueia a opção de retornar a alguma cena do jogo e ser nada mais nada menos do que, um monstro! Sim, agora você deve tentar fugir ou devorar Leon, Chris, ou o personagem que você mais detesta!



Então, ainda me pergunta se vale a pena jogar Resident Evil 6? E você não quer ficar preparado para o futuro Apocalipse Zombie? Vale, vale muito a pena!

Dê uma conferida no que lhe aguarda no novo Resident Evil:





Lembrando que estréia agora, 02 de outubro de 2012, nas plataformas: PS3, X360 e PC.





 Postado por: Robson Lima


3 comentários:

Junior Camargo disse...

Muito bem escrito!
Só não consigo enxergar o "6" nesse logo estranho que eles escolheram haha.
Bora comprar e nerdiar!

Anônimo disse...

\o/ amanhã ^^,
Q as horas passem logo.

Fernando Trindade disse...

Muito legal a matéria!
Embora não ser muito fã dessa nova onda da série (cadê os zumbis?)